PESQUISAR

Projetos E-193

SISTEMA DE EMERGÊNCIAS E-193

Em uso no Corpo de Bombeiro do Estado de Santa Catarina deste 2007, o sistema de emergências E-193 consiste em três ambientes distintos que se comunicam: Cliente, Web e Servidor.

O Cliente (ou Client) é a aplicação responsável pelo gerenciamento do atendimento 193 e despacho de recursos operacionais. Com interface intuitiva, permite a geração de uma ocorrência a partir de solicitações via telefone, bem como permite o empenho de viaturas, acompanhamento do tempo resposta, identificação da fase do atendimento até a finalização.

A aplicação web é responsável pela gerencia das informações após atendimento das ocorrências. Neste, os bombeiros, que prestaram o atendimento, encerram as ocorrências e, com isso, alimentam o banco de dados com as peculiaridades de cada evento. Na web são visualizados relatórios parametrizados e estatísticas, servindo de fonte de informação para gerenciamento de recursos e apoio na tomada de decisão num nível gerencial da corporação.

O Servidor é a aplicação responsável pelo armazenamento das informações coletadas pelos outros sub-sistemas.

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193