SOLENIDADE DE PASSAGEM DE COMANDO E ENTREGA DE DIPLOMAS É REALIZADA EM TIMBÓ

Na sexta-feira, 26, foi realizada a passagem de comando do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Timbó. O novo comandante, 1º tenente Bruno Zimmermann Ventura , substituiu o Major Rodolfo Silveira Rodrigues.

O 1° tenente Bruno Zimmermann Ventura, natural de Florianópolis, foi promovido ao posto atual em 25 de novembro de 2020. Nascido em novembro de 1987, comandou o 3° pelotão da 1ª companhia em Florianópolis, e foi chefe do Centro de Infraestrutura da Divisão de Tecnologia da Informação.

O evento contou também com entrega do Diploma Amigo do CBMSC onde foram agraciados o senhor Tarcísio Bertoldi, engenheiro aposentado da Prefeitura Municipal de Timbó e a senhora Arrabel Antonieta Lenzi Murara, Prefeita de Benedito Novo. Ambos agraciados em razão dos serviços prestados, contribuindo de forma Moral e Material ao CBMSC. E também pela assinatura de termo de autorização de construção no terreno pertencente ao CBMSC, onde a Prefeitura Municipal de Timbó construirá um Heliponto, sendo de fundamental importância para a população Timboense e segurança das equipes de socorro.

Por fim, foi realizada ainda uma homenagem ao major Rodolfo Silveira Rodrigues pelos excelentes serviços prestados. Na oportunidade, o major recebeu um troféu entregue por seus familiares e o tenente-coronel Mateus Muniz Corradini, comandante do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (3ºBBM), agradeceu os comandantes substituído e substituto, desejando sucesso a ambos em suas novas missões.

Texto: cabo Mauricio Jacobi Revelant
Imagens: Divulgação CBMSC/Timbó

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.