BOMBEIROS PROMOVEM OLIMPÍADA INTERNA EM PORTO UNIÃO

A 3ª Companhia de Bombeiro Militar de Porto União organizou uma emocionante prova de Águas Rápidas (Remo), como parte das atividades da Olimpíada interna do 9° Batalhão de Bombeiro Militar (BBM). A atividade ocorreu no dia 2 de julho, em comemoração ao Dia do Bombeiro Brasileiro.

Nas próximas semanas as outras companhias do 9ºBBM, estarão desenvolvendo outras competições relacionadas às atividades operacionais. A competição contou com a participação de 6 equipes, cada uma composta por 4 bombeiros, demonstrando habilidades, força e trabalho em equipe.

O desafio foi atravessar o Rio Iguaçu a remo em um barco inflável, uma embarcação de águas rápidas. A tarefa foi dividida em dois pontos: atravessar o rio até a margem oposta para buscar a bandeira que estava do outro lado e o retorno ao ponto de partida. As equipes deveriam cumprir a tarefa no menor tempo possível, superando os desafios da prova, realizando trabalho em equipe, superando a distância e a forte correnteza.

Os resultados da prova foram:

1° lugar - 4ª Cia (Mafra)

2° lugar - 1ª Cia (Canoinhas)

3° lugar - 3ª Cia Bravo (Porto União)

4° lugar - 2ª Cia Bravo (São Bento do Sul)

5° lugar - 3ª Cia Alfa (Porto União)

6° lugar - 2ª Cia Alfa (Rio Negrinho)

A equipe da 4ª Companhia de Mafra que conquistou o primeiro lugar completando o percurso em apenas 5'37". A equipe da 1ª Companhia de Canoinhas conquistou o segundo lugar com um tempo de 6'06", seguida pela equipe Bravo da 3ª Companhia, que completou a prova em 6'08".

Para os bombeiros da 3ª Companhia o evento foi um sucesso, promovendo a camaradagem e o espírito de equipe entre os participantes, além de destacar a preparação e a competência dos bombeiros em situações que exigem esforço físico e coordenação.

Texto: capitão Marcos Luciano Colla
Imagens: Divulgação CBMSC/Porto União
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.