PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (353 palavras)

RELATÓRIO DE INVESTIGAÇÃO DE INCÊNDIO 2023 É ENTREGUE PARA O COMANDANTE-GERAL DO CBMSC

Em reunião realizada na quinta-feira, 11, o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabianos Bastos das Neves, recebeu do Chefe da Divisão de Investigação de Incêndio, major Tadeu Luiz Alonso, o Relatório de Investigação de Incêndio do CBMSC, referente ao exercício de 2023.

Este relatório, fundamentado exclusivamente em investigações de incêndios e explosões em edificações atendidas pelo CBMSC, representa uma meticulosa compilação das informações inseridas pelos investigadores de incêndio no Sistema Perícia. Os dados contidos foram analisados por meio da ferramenta (BI) Qlik Sense Analytics.


Ele engloba, ainda, uma série de temas cruciais para a compreensão e análise abrangente das ocorrências de incêndio. Os principais temas abordados são: incêndios em edificações investigados no ano de 2023, evolução da própria atividade de investigação de incêndio do CBMSC no período de 2014 a 2023, análise de dados dos incêndios em edificação fiscalizadas e não fiscalizadas, principais ocupações com maiores prejuízos e maior número de vítimas, principais zonas de origem nas edificações fiscalizadas e não fiscalizadas e suas respectivas causas, subcausas, equipamentos e eventos causais.



Aborda também as vítimas desses eventos no período de 2018 a 2023, fornecendo informações sobre óbitos, feridos, sexo e tipo de ocupação, além de avaliar os prejuízos, bens salvados, áreas danificadas e salvadas pelas ações das equipes operacionais.

É importante ressaltar que este documento fornece uma base sólida para a tomada de decisões por parte da corporação CBMSC, ao fornecer insights valiosos e análises detalhadas que podem fundamentar estratégias futuras de prevenção, resposta e intervenção em situações de incêndio. 


Acesso o relatório completo aqui.


Créditos:
Texto: major Tadeu Luiz Alonso
Imagens: 1º tenente Guilherme Dall Igna de Oliveira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193