PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (300 palavras)

EQUIPE DA FORÇA-TAREFA DO BATALHÃO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ COMPLETA CICLO DE INSTRUÇÃO EM SÃO JOÃO BATISTA

Nos dias 08 e 09 de novembro, a Força-Tarefa (FT-13) do 13º Batalhão de Bombeiros Militar (13ºBBM), que tem sede em Balneário Camboriú completou o ciclo anual de instrução com o Treinamento de Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (TBRIE) na cidade de São João Batista. 



O TBRIE é de grande importância para o 13ºBBM, devido ao grande número de alagamentos, inundações e enxurradas que afetam os municípios de sua abrangência. O treinamento envolveu 05 instrutores e 15 alunos que puderam realizar uma troca de conhecimentos e experiências uma vez que todos já atenderam diversas ocorrências dessa natureza, além de relembrar conceitos, técnicas e táticas empregadas nas operações de busca e resgate em inundações e enxurradas, como: isca viva, arremesso de cabo, natação ofensiva, natação defensiva, travessia ferry, auto salvamento, condução e remo de botes de resgate. A FT-13 segue treinando e preparada para atuar em situações de desastres que assolam nosso estado.



Durante o ano foram realizados os treinamento de Prevenção e Combate à Incêndios Florestais (TPCIF), Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas (TBREC), Intervenção em Áreas Deslizadas (IAD) e Tecnicas e Táticas de Corte de Árvores (TTTCA), finalizando agora com o Treinamento de Busca e Resgate em Inundações e Enxurradas (TBRIE).


Créditos:
Texto: cabo Maira de Lima
Imagens: Divulgação CBMSC/São João Batista
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193