Na noite do dia 28 de maio, foi realizada a formatura do Programa Bombeiro Mirim no município de Treze de Maio. A cerimônia aconteceu no Centro de Convivência Pedrinho Silvestro Marcon e reuniu autoridades, familiares, amigos e os alunos participantes do programa.
Ao todo, 97 alunos do 4º ano do Centro de Educação Municipal Professora Nair Formentin Silva, Núcleo Municipal de Ensino Giácomo Bez Fontana e Núcleo Municipal de Ensino João Sartor concluíram o Programa Bombeiro Mirim.
Durante seis dias de atividades práticas e educativas, as crianças participaram de instruções voltadas à prevenção de acidentes, primeiros socorros, cidadania, segurança e trabalho em equipe. O programa tem como objetivo contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes, responsáveis e preparados para atuar de forma preventiva na comunidade.
A cerimônia foi marcada por homenagens aos instrutores, representantes do município e apoiadores do projeto, reconhecendo o trabalho desenvolvido ao longo das atividades. Um dos momentos mais aguardados da noite foi o tradicional banho de "batismo", encerrando a formatura com muita alegria e emoção.
Promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com apoio da Prefeitura de Treze de Maio, o Programa Bombeiro Mirim reforça o compromisso da corporação com a educação preventiva e a formação cidadã.
O CBMSC agradece a todos os envolvidos na realização da iniciativa e, especialmente, às famílias pela confiança depositada no trabalho desenvolvido junto às crianças.
O evento contou com a presença do subcomandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (8º BBM), major André Correa de Araújo, além de representantes do poder público municipal, instrutores e apoiadores da iniciativa.