Na última quinta-feira (11), o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Joaçaba realizou uma reunião de alinhamento dos programas sociais, com representantes das cidades de Joaçaba, Água Doce, Catanduvas, Capinzal e Piratuba.
Ao longo do ano, o 11º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) formou 1.758 alunos no Programa Bombeiro Mirim e 1.526 participantes no Programa Golfinho, números que refletem o impacto regional e o alcance das ações de prevenção e cidadania promovidas pelo batalhão.
Durante a reunião, foram homenageadas a Agente Temporária Ashley Cristina Andres Justi e a Bombeira Comunitária Jaqueline Monteiro Roque pelo trabalho de diagramação e organização da primeira edição do Manual do Golfinho do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que passará a padronizar materiais e conteúdos em todo o estado.
Na oportunidade, também foi homenageado o Subtenente Aloísio Kunerath Kunz, em reconhecimento ao tempo dedicado e à sua contribuição significativa à Seção de Instrução e Ensino do 11º BBM, marcando sua trajetória de apoio, liderança e comprometimento com os programas sociais desenvolvidos na região.
O encontro reforçou a importância da integração entre as equipes, da atualização contínua e da valorização dos profissionais envolvidos, além de fortalecer a padronização da execução dos Programas Bombeiro Mirim e Golfinho em toda a área do 11º BBM.