PESQUISAR

Blog de Notícias

2 minutos para leitura (467 palavras)

CBMSC INAUGURA NOVO VÍDEO MONITORAMENTO DAS PRAIAS EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Na última segunda-feira, 14, aconteceu a solenidade de inauguração do novo vídeo monitoramento de Balneário Camboriú, entrega de medalhas, diploma Amigo do Bombeiro e homenagem ao sargento Dalmiro Coelho que atuou por muitos anos no quartel do Grupo de Busca e Salvamento na Avenida Atlântica em Balneário Camboriú.

Na ocasião, que contou com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano de Souza, foram entregues medalhas de Mérito por Tempo de Serviço, Mérito Bombeiro Militar e de Segurança Contra Incêndios. Este ato representa o reconhecimento aos bombeiros militares que se destacam durante sua carreira, tornando-se exemplos de disciplina e dedicação à atividade Bombeiro Militar. Também foram entregues Título Honorífico Amigo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina como reconhecimento pelos serviços prestados para o engrandecimento moral e material da corporação.



Foi dado início ao ato de inauguração do videomonitoramento, uma nova realidade que torna a segurança nas praias ainda mais eficientes. O projeto piloto foi instalado na Praia Central em 2020 e hoje conta com um serviço completo em todas as praias do município por meio de câmeras, permitindo que o guarda vidas que atua no videomonitoramento possa acionar de imediato os postos e reportar a situação remotamente presenciada. Com investimento aproximado de R$350.000,00, foram instaladas 11 câmeras Speed Dome, 4 monitores de 55 polegadas, controles das câmeras por Joystick e zoom de 30 vezes, que além de identificar situações de risco na água, permite também o apoio na busca de crianças perdidas na praia. Essa tecnologia, somada ao serviço de guarda-vidas e a prontidão de embarcações 24 horas, todos os dias do ano, demonstra a preocupação constante do CBMSC com a prevenção dos banhistas, valorizando nossa cidade, nossas praias e o bem mais precioso: a VIDA.



Na sequência foi feita uma homenagem ao sargento Dalmiro Coelho, que trabalhou por 41 anos no serviço de salvamento aquático em Balneário Camboriú. Na ocasião, os quatro filhos do sargento receberam as cinzas dele e, ao final da solenidade, jogaram as mesmas no mar, local de onde ele nunca se afastou.



Créditos:
Texto: cabo Maíra de Lima
Imagens: Divulgação CBMSC/Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.

Posts Relacionados

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193