CBMSC ADQUIRE CÂMERA DE IMAGEM TÉRMICA

Na última quarta-feira, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) adquiriu uma câmera de imagem térmica para uso do 8º Batalhão (Tubarão), por meio de recursos oriundos do Termo de Cooperação Técnica n. 053/2020/MP celebrado entre Ministério Público e o CBMSC.

A câmera térmica adquirida auxilia os bombeiros militares nas operações relacionadas à combate a incêndio, permitindo que os militares tenham, através da câmera, uma visão da imagem térmica formada dentro de um ambiente onde não há visibilidade a olho nu, visualizando com facilidade o foco do incêndio e possíveis vítimas, sendo a aquisição benéfica ao trabalho dos bombeiros e, por consequência, à sociedade em geral.

O Termo de Cooperação Técnica n. 053/2020/MP celebrado entre Ministério Público e o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina - CBMSC, proporciona a captação recursos advindos de prestações pecuniárias decorrentes de propostas de transação penal, suspensão condicional do processo e dos acordos de não persecução penal, e objetiva o aperfeiçoamento das ações de prevenção e repressão a infrações penais e o aprimoramento das estruturas das unidades do Corpo de Bombeiros locais e regionais.

Mediante apresentação de projetos elaborados pelos Batalhões ao Promotor responsável pela comarca do município interessado, tornou-se possível a aquisição de objetos, resultando em compras que proporcionem melhoria no serviço prestado à sociedade, a exemplo de agilidade nos atendimentos à população, aumento da qualidade de vida no trabalho dos bombeiros, concretizando assim os principais objetivos do termo de cooperação técnica.

Dentro da corporação, a pactuação da parceria é gerenciada pela 7ª Seção do Estado-Maior Geral, que fica à disposição para prestar consultoria às Organizações Bombeiro Militar interessadas em apresentar projetos no e-mail bm7ch@cbm.sc.gov.br .

Ressalta-se que os projetos em andamento podem ser consultados publicamente pelo site www.projeta.sc.gov.br .

O CBMSC agradece ao Ministério Público de Santa Catarina pela parceria firmada.

Texto: 7ª Seção do EMG
Imagens: Capitão Henrique José Schuelter Nunes