BOMBEIROS DE XAXIM FORMAM TURMA DO PROJETO BOMBEIRO MIRIM EM CORDILHEIRA ALTA

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Xaxim realizou a cerimônia de formatura do Projeto Bombeiro Mirim do município de Cordilheira Alta. Na cerimônia, foram entregues certificados às 61 crianças que participaram do projeto.

O foco dos ensinos foi direcionado para crianças do 4º ano da Escola Básica Municipal Fernando Machado e Centro Educativo Municipal Mediação, abordando temas básicos de primeiros socorros, segurança contra incêndios, segurança em desastres e outros.

O Projeto Bombeiro Mirim tem por objetivo a construção do conhecimento relacionado à prevenção de acidentes. De acordo com os Bombeiros de Xaxim, prevenindo os acidentes na infância e juventude conseguimos construir uma sociedade mais segura e com cidadãos que possam exercer plenamente a liberdade, a saúde, a segurança e a educação, direitos garantidos pela Constituição Brasileira.

Os bombeiros de Xaxim expressaram imenso agradecimento ao município de Cordilheira Alta, enfatizando que essa colaboração foi fundamental para que as crianças aprendessem conceitos que levarão ao longe de suas vidas e as moldarão como cidadãos ativos na sociedade.

Texto: Soldado Natasha Verlingue
Imagens: Divulgação CBMSC/Xaxim
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 98843-4427

Veja também as nossas redes sociais: Instagram; Facebook; Youtube.