Xanxerê: instrução a Bombeiros da Força Nacional

Foi ministrada a 54 bombeiros da Força Nacional uma instrução sobre intervenção em áreas deslizadas, no CRDU - Centro da Referência de Desastres Urbanos do CBMSC. O curso de intervenção em deslizamentos foi desenvolvido após o desastre de 2008, fazendo parte da preparação da corporação catarinense para o enfrentamento aos desastres naturais.

Foram realizadas instruções nas áreas de desmanche, noções de carpintaria, estabilização de áreas deslizadas e noções de mecânica dos solos.

Participaram da organização e instrução o Major BM Walter Parizotto do 14° Batalhão (Xanxerê), Sargento BM Marcio Dirksen do 5° Batalhão (Lages) e Cabos BM Edimar Éder Guerini e Luciano Peri, do 14° Batalhão (Xanxerê).

Saiba mais sobre a Força Nacional AQUI.

Créditos: Coordenação da Força-tarefa do CBMSC