VÍDEO - Reserva Remunerada: Sargento Aluno recebe homenagem

Na última semana a emoção tomou conta da família Centro de Ensino Bombeiro Militar de Santa Catarina. O 3º Sargento BM Antônio Celio de Medeiros, que estava participando do Curso de Formação de Sargentos-2016 (CFS), decidiu pedir a passagem para reserva remunerada.

Em seu discurso, o 3° Sargento BM Medeiros disse que entrou na instituição pequeno, um "moleque', que cresceu, e hoje está saindo do serviço ativo como um homem.

Os colegas de Pelotão, fizeram homenagens e discursos perante a tropa. Após, como tradição em datas e acontecimentos especiais, o militar recebeu um banho e o abraços de todos os presentes.

Relato dos Alunos Sargentos

“Quando um grupo de pessoas é ligado por relações de afeto ou parentesco é chamado de família. Não é incomum chamar alguém de irmão, ainda que não exista laço consanguíneo. São as relações que criamos pelo tempo, pelo amor e pela profissão.

No CBMSC, desde a formação, somos treinados e instigados a ser um só corpo. Criamos laços afetivos de amor à profissão e aos companheiros que passam a ser também a nossa família.

Por muitos anos, cuidamos uns dos outros durante as ocorrências e fizemos parte de suas vidas, de suas conquistas e também dos desafios; além disso, com o passar o tempo, cresce também a nossa afinidade.

Mas como em toda família, um dia chega a hora de sair de casa para uma nova jornada.

Passamos por tantas coisas juntos, por tantos desafios, e agora vemos nosso irmão de farda sair de casa.

Nossa tristeza ao vê-lo partir, é superada pela alegria de saber que cumpriu seu dever com hombridade e dedicação.

Vá e seja feliz meu irmão!”

Créditos: Aluno Sargento BM Ewerton Luiz de Oliveira – CFS 2016