Tocha Olímpica: Bombeiros Militares participam da escolta

Na primeira quinzena do mês de julho ocorre em Santa Catarina o evento da passagem da tocha olímpica. Dois Bombeiros Militares do CBMSC irão auxiliar a escolta da tocha com as motos Harley Davidson.

Os Bombeiros Militares Soldado BM Maurício Osvaldo Silveira e Soldado BM Felipe Madureira são os responsáveis pelas motocicletas e acompanharão o cortejo por diversas cidades de Santa Catarina, exercendo as funções de escolta, segurança e primeira resposta em possíveis acidentes. Tais viaturas foram adquiridas por Termo de Concessão de Uso – TCU, cedidas pela Policia Rodoviária Federal e são utilizadas em escoltas, desfiles, cortejos e eventos em geral.

A primeira cidade a receber a passagem do símbolo olímpico foi São Lourenço do Oeste, seguida de Chapecó e Concórdia, encerrando o dia no município de Erechim – RS. Já no próximo fim de semana (a partir do dia 09 de julho) ela realizará o percurso pelo litoral catarinense, inciando pelo município de Sombrio, Araranguá e encerrando o dia em Criciúma. Domingo, dia 10, percorrerá as cidades de Tubarão, Laguna, Palhoça, São José e Florianópolis. Dia 12 inicia-se em Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar e Blumenau. Dia 13 passará por Massaranduba, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul e Joinville.

Créditos: CCS do CBMSC com informações do B5 do 1° Batalhão