Tijucas recebe novo ASU

Na última sexta, 06, foi realizada a entrega de uma viatura Auto Socorro de Urgência (ASU) para o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em Tijucas. O veículo foi adquirido com recursos oriundos do convênio entre a Prefeitura Municipal de Tijucas e o CBMSC. O valor do investimento foi de R$ 270.000,00.

A nova viatura, de ano/modelo 2019, teve a transformação da carroceria sob um chassi marca Mercedez Benz, e foi entregue já transformada em veículo ASU, o qual comporá o trem de socorro do Corpo de Bombeiros Militar de Tijucas, e estará a disposição de todos os cidadãos tijuquenses, através de um atendimento pré-hospitalar digno e de qualidade.

A viatura é toda equipada, conta com equipamentos de oxigenoterapia, maca retrátil, cadeira de resgate e elevação, extintores, equipamentos de comunicação e eletrônicos, bem como dispositivos de iluminação e sinalização sonora.

O ato contou com a presença do Subcomandante-Geral do CBMSC, coronel Ricardo José Steil, oficiais e praças do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, bem como do Prefeito Municipal de Tijucas, Elói Mariano Rocha, secretários municipais e vereadores.

Texto e fotos: Capitão Fernanda Sebastiani Tibola
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427