Solenidade marca inauguração do novo quartel de São Bento do Sul

Dezembro foi marcado pela solenidade realizada no Quartel de Oxford, em São Bento do Sul. Com a presença do Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Charles Alexandre Vieira, que comandou o Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul no final da década de 90, foi realizado o descerramento da faixa inaugural das novas instalações do Quartel, junto ao senhor Prefeito Municipal, Magno Bollmann e o comandante local, Capitão BM Edmilson Duffeck.

O novo quartel será um ponto estratégico para atendimentos emergenciais na cidade, que atinge a marca aproximada de 4.000 ocorrências por ano, bem como para apoios aos municípios de Campo Alegre e Rio Negrinho, da circunscrição da 2ª Companhia Bombeiro Militar. Ainda, a Seção de Atividades Técnicas do Município passa estar localizada no mesmo local.

Na mesma solenidade, foi realizada a entrega de um novo chassi de caminhão, marca Scania, modelo P280, para futura transformação em um caminhão de combate à incêndio e resgate. Foram formadas turmas do Curso de Formação de Bombeiros Comunitários, Bombeiros Mirins na escola e Bombeiros da Melhor Idade.

No mesmo ato foram entregues os títulos honoríficos “Amigo do Bombeiro“ aos senhores Senildo Linzmyer e Alcides Rudnick, pelas importantes contribuições à corporação militar. Ainda, foram promovidas praças e bombeiros comunitários do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e foram entregues medalhas aos bombeiros militares, pelos excelentes serviços prestados.

Crédito: Cabo Joni Marcos Lopes