Quartel de Rio do Sul completa 44 anos de implantação

CLIQUE AQUI para ver todas as fotos.

Na última sexta-feira, 31 de março, realizou-se na sede da 3ª Companhia do 5º Batalhão de Bombeiros Militar – Rio do Sul, a formatura alusiva ao aniversário de 44 anos da instalação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina na cidade.

A solenidade contou com inúmeros atos que abrilhantaram as comemorações, dentre eles: entrega do Título Honorífico Amigo do Bombeiro, sendo que na ocasião fora agraciado o Prefeito da cidade de Rio do Sul, o senhor José Eduardo Rothbarth Thomé, entrega de viatura, atos de passagem para a reserva remunerada (2º Sargento BM James Rides da Silva e 3º Sargento BM Altenir Felipe), promoção de Bombeiros Comunitários, formatura do Projeto Bombeiro Mirim 2016, inclusão de novos Bombeiros Mirins e formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE).

O Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, o Comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BMAriovaldo da Silva Pacheco, além de outras autoridades municipais.

Segundo o Comandante local, “o grande prestígio da comunidade local na cerimônia de aniversário do quartel deve-se principalmente do envolvimento do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul com as atividades na sociedade e programas comunitários”, relata o Capitão BM Davi Pereira de Souza.

Créditos: 2° Tenente BM Rubens José Babel Junior - Comandante do 1º/3ª/5º BBM