Quartel de Mafra completa 45 anos

Ontem, 11, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), com sede em Mafra, realizou uma solenidade alusiva aos 45 anos de atendimentos aos cidadãos, que é comemorada hoje, 12. Com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, o evento contou com atos de entrega de obra, viaturas, equipamentos e materiais.

O 2º Pelotão de Bombeiros Militar (PBM) de Mafra recebeu R$ 545.447,95, de investimentos em equipamentos. Recursos oriundos do convênio com a Prefeitura Municipal de Mafra e o CBMSC, das doações em conta de energia elétrica. Com isto, foram entregues:

- A obra da garagem para abrigar viaturas de pequeno e médio porte;
- veículo Auto Socorro de Urgência (ASU);
- equipamentos para atendimento pré hospitalar: 02 desfibriladores automáticos para parada cardiorrespiratórias, 02 aspiradores elétricos de secreções e 02 meia maca para resgates;
- veículo auto atividade técnica (AAT);
- equipamentos de Combate a Incêndios Estruturais, Busca, Resgate e Salvamento;
- entrega de Bolsas de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) para Bombeiros Militares e Comunitários.

Também ocorreu o ato de entrega de Emenda Parlamentar, para aquisição de um chassi de Caminhão de Combate a Incêndio, pelo deputado federal Hélio Costa, visando a substituição de um caminhão que está com mais de 38 anos de uso, sendo no valor de R$250.000,00. E, como contrapartida, a Prefeitura Municipal de Mafra, por meio do prefeito, Wellington Roberto Bielecki, destinará R$30mil, dos recursos oriundos do convênio da Prefeitura Municipal e o CBMSC, totalizando R$280mil reais.

Certificados dos cursos:

A solenidade também foi marcada pela entrega dos certificados dos cursos para a comunidade: Brigadista Voluntário, que visa promover capacitação para atuação em brigadas de incêndio para ocupações em geral e nas dependências escolares, com 32 formandos. Projeto Golfinho, que reúne atividades educativas para prevenir afogamentos em piscinas, rios, lagos e praias, com 28 formandos.

Homenagens

Hoje o Corpo de Bombeiros Militar de Mafra comemora o 45º aniversário. Uma história de dedicação e prestação de serviços de socorro no município. Dos 25 Bombeiros Militares que iniciaram as atividades nesta Organização Bombeiro Militar (OBM), dois estiveram na solenidade de ontem: o 2º tenente PM RR Júlio Pereira e o subtenente BM RR Waldemiro Camargo, recebendo ambos a entrega de um símbolo de agradecimento aos pioneiros nas atividades em Mafra.

Foram ainda prestigiadas com símbolo de agradecimento as personalidades que contribuíram e contribuem, com relevantes serviços prestados em prol da Corporação.

Finalizando o evento, o Comandante-Geral fez o uso da palavra agradecendo aos presentes e destacando que em breve o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Mafra passará a ser Companhia de Bombeiro Militar, em que receberá mais recursos, humano e material, para continuar prestando um serviço de qualidade à sociedade.

Texto e fotos: Capitão Maicon Eder Motelievicz
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427