Quartel de Iporã do Oeste comemora 10 anos de implantação

No dia 02 de Março de 2017 o 1º GBM de Iporã do Oeste comemorou 10 anos de ativação. No dia, houve uma solenidade com várias comemorações alusivas ao aniversário no Ginásio Poliesportivo Municipal. O primeiro ato foi a Promoção de Bombeiros Comunitários, que somados já prestaram 53.500 horas de trabalho comunitário desde a ativação da OBM.

Foi realizada ainda a Formatura da 2ª Turma do Curso Avançado de Atendimento a Emergências no qual se formaram mais 28 Bombeiros Comunitários e a entrega de uma ambulância ASU (Auto Socorro de Urgência) remanejado da OBM de Itapiranga.

Na Formatura, que contou com a presença do Comandante do 12º Batalhão (com sede em São Miguel do Oeste) Tenente Coronel BM Marcelo Fiório, dos Comandantes das 3 Companhias e demais Comandantes dos quartéis do 12º BBM, também estiveram presente um grande número de autoridades regionais e locais, como os Prefeitos e vice prefeitos dos cinco municípios da circunscrição, familiares e convidados.

Foi realizada ainda uma homenagem aos ex-comandantes, aos militares que já trabalharam na OBM e aos Bombeiros Comunitários Ativos e Inativos. A população se fez presente em grande número dando a certeza de que o Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste está cumprindo o seu papel na comunidade regional.

Na oportunidade foi apresentado um vídeo institucional reverenciando os 10 anos da OBM.

Créditos: Comando do GBM de Iporã do Oeste