Quartéis de Ituporanga e Navegantes tem novos comandantes

Na última sexta-feira, 28, aconteceram duas solenidades para passagens de comandos do Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina. Os quartéis de Ituporanga e de Navegantes já tem novos comandantes desde então.

Em Ituporanga, (4º/3ª/5ºBBM), a 1º Tenente BM Polliana Müller Giacomin passou o comando ao 2º Tenente BM Rubens José Babel Junior.

Já em Navegantes, Capitão BM Maico Francisco de Alcântara passou o comando para o 1º Tenente BM Fabio Luiz Alves Pacheco.

Além dos atos de passagens de comandos, as solenidades também tiveram homenagens e promoção de Bombeiros Comunitários. Em Ituporanga, o 3º Sargento BM Levi Vanderlei Braatz, passou para a reserva remunerada e o Cabo BM Jorge Mancilla Júnior recebeu a medalha de mérito Cinotécnico.

Estiveram presentes no evento o Comandante do 5º BBM, Senhor Tenente Coronel BM Ariovaldo da Silva Pacheco, o prefeito municipal de Ituporanga, Osni Francisco de Fragas, além de outras autoridades civis e militares, convidados e munícipes de Ituporanga.

Para o novo comandante “o grande desafio do novo comando será manter os serviços de excelência prestado pelo CBM de Ituporanga durante o comando da Ten BM Polliana, focar nas atividades preventivas e enfatizar os programas comunitários”.

Após a solenidade foi dado o tradicional banho de assunção de comando do Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Ituporanga (4º/3ª/5ºBBM) e dos Bombeiros Comunitários promovidos.

Em Navegantes, o comandante substituído, passa a ser adido ao CEBM onde realizará o CECEM (Curso de Estratégias e Comando do Estado Maior) em Florianópolis. Na ocasião de seu discurso de despedida, destacou que foi um prazer imenso comandar a Companhia, parabenizou o efetivo pelo esforço e dedicação da tropa nesses oito anos à frente do comando e desejou sucesso ao comandante substituto.

Vale destacar que durante o tempo que esteve a frente do comando da companhia, o Capitão Alcântara fomentou a construção da sede própria da 2ª Companhia, adquiriu viaturas novas e conseguiu redução significativa nas mortes decorrentes de afogamentos durante a operação veraneio no município de Navegantes, Penha e Piçarras, além de implantar o 1º Posto Guarda Vidas Ecológico em Container Vertical de Santa Catarina.

Fizeram-se presentes à solenidade, o Comandante- Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, o Comandante do 7º BBM, Tenente Coronel Vieira, representante da PMSC, Marinha do Brasil, o prefeito municipal, Emílio Vieira além de autoridades civis e comunidade.