Projeto Praia Acessível foi sucesso em São Francisco do Sul

Encerrou-se na última semana a primeira temporada do Projeto Praia Acessível na cidade de São Francisco do Sul, realizado em conjunto com a Prefeitura Municipal.

Funcionando desde o final de dezembro na Praia da Enseada, atendeu a centenas de usuários (cadeirantes, pessoas com mobilidade reduzida, idosos), que tiveram a oportunidade de tomar banho de mar com mais conforto e segurança, utilizando-se de três cadeiras adaptadas disponíveis e da estrutura de acessibilidade no local. Dentre as melhorias, foram feitas rampas de acesso ao local, uma esteira móvel para melhor locomoção das cadeiras na areia e o Posto Guarda-Vidas local recebeu a construção de um banheiro adaptado.

Com um retorno muito positivo junto à comunidade, a perspectiva é de que na próxima temporada o Projeto seja aprimorado e ampliado.

Créditos: 1° Tenente BM Jonas Lemos Talaisys - Comandante do 2º/3ª/7ºBBM