PESQUISAR

Projeto Golfinho chega ao Oeste de Santa Catarina

 

Foi realizado nos dias 03 a 05 de fevereiro de 2017, na região de São Carlos, Chapecó e Itá o primeiro Projeto Golfinho no interior de Santa Catarina. Além da diversão e aprendizado que cada criança adquiriu, também foram entregues kits com camisetas e bonés do projeto a cada criança. A instrução do projeto foi realizada pelo 2º Tenente BM Nunes, 1º Sargento BM Huning, Cabo BM Krueger e pelo Guarda-Vidas Civil Glaunei Moura.

 

 

Foram capacitadas em torno de 150 crianças, que receberam instruções sobre segurança aquática, trabalho dos guarda-vidas e prevenção a afogamentos. Considerando que o número de afogamentos em água doce é maior que os em água salgada, prevenir isso é fundamental, principalmente pelo fato de que nem todos os balneários de água doce podem ser guarnecidos de Guarda-Vidas ou Guardiões de Piscina.

 

 

Dessa forma, o público infantil foi escolhido para para transmitir a cultura da prevenção, pois as crianças são mais vulneráveis a acidentes e afogamentos e são vetores de informação pois após o curso falam para seus pais, irmãos e amigos, disseminando a mentalidade preventiva. Nos dias do evento os organizadores puderam perceber que não só as crianças estavam entretidas com o Projeto Golfinho: seus pais e toda a comunidade acompanhavam com curiosidade e entusiasmo a instrução, demonstrando o sucesso da primeira edição do Projeto Golfinho no interior catarinense.

 

 

 

Créditos: B5 do 6º Batalhão

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193