Projeto do Centro de Inovação em Resgate Veicular e Saúde avança em Chapecó

O projeto inovador, que será referência na formação e capacitação continuada de bombeiros e profissionais de saúde - que está em construção em Chapecó - teve importantes reuniões nesta semana por videoconferência.

010920203

Com o objetivo de alinhar ações para o desenvolvimento das políticas de ensino com as instituições parceiras, foi realizada reunião com o Reitor da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), Marcelo Recktenvald, com o Reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Dilmar Baretta, Reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski, o Diretor Geral da UCEFF, Leandro Sorgato e o Diretor Regional Senac, Rudney Raulino.

010920204

O Centro de Inovação em Resgate Veircular e Saúde (CIRS) possuirá uma gestão compartilhada entre as instituições de Ensino, Secretaria Estadual da Saúde e a Prefeitura Municipal de Chapecó.

Apresentação do CIRS à entidade Nacional

A segunda videoconferência foi realizada na última quinta-feira, 27, em que o comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Chapecó, Tenente-Coronel Hilton de Souza Zeferino, apresentou para a diretoria da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) o projeto do CIRS .

010920201

A proposta é integrar em um único espaço entidades que estejam focadas em inovar nos quesitos de segurança veicular, capacitação de equipes de primeira resposta em caso de acidentes, tanto na área do resgate quanto do atendimento pré-hospitalar.

01092020

O início desse diálogo entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a ANFAVEA promete render muitos frutos com pesquisas na área do Resgate Veicular, implementação de tecnologias que reduzam lesões em acidentes veiculares e fomentar a inovação no resgate veicular.

A preparação do terreno segue em ritmo acelerado para as construções das edificações possam se iniciar o mais breve possível, uma vez que já estão com os projetos aprovados nos órgãos de controle e fiscalização.

Texto: Sargento Ewerton Luiz Oliveira
imagens: Divulgação/CBMSC Chapecó