Prevenção a incêndio: simpósio reúne bombeiros e engenheiros

Florianópólis sediou o 1º Simpósio sobre Elaboração de Projetos Preventivos Contra Incêndio e Pânico, realizado em parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) e o CREA-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina). Cerca de 300 engenheiros registrados no Conselho com afinidade nos temas das apresentações estavam presentes no evento.

O evento ocorreu dia 08 de novembro de 2016, na véspera da abertura oficial do XVI SENABOM, e teve como finalidade não só repassar os pontos chaves das Instruções Normativas para elaboração de projetos, mas sobretudo reforçar a integração entre o CREA-SC e o CBMSC.

Todas as palestras foram ministradas por integrantes da Diretoria de Atividades Técnicas do CBMSC, exceto a palestra sobre Sistema de Controle de Fumaça, realizada pelo Grupo Engetel.

Segundo o Coronel BM Edson Luiz Biluk, Diretor de Atividades Ténicas, alguns participantes do simpósio manifestaram-se pessoalmente ou por e-mail agradecendo e parabenizando a Corporação por esta iniciativa pioneira. Nas palavras do Sr Mário Cesar Osório, engenheiro Mecânico e de Segurança no Trabalho, "ganham o CBMSC, o CREA-SC, o corpo técnico dos Bombeiros, mas fundamentalmente, a sociedade catarinense".

Créditos: Capitão BM Isabel Gamba Pioner / Fotos: Adriano Comim – Assessoria de Imprensa do CREA