Prepare-se para o Dia do Desafio

Na próxima quarta-feira, 31 de maio, aceite nosso desafio: Dedique no mínimo 15 minutos do seu dia para praticar alguma atividade física. Milhares de pessoas, ao redor do mundo todo participarão do desafio, praticando algum esporte ou atividade física. Ao todo, em Santa Catarina, participam 215 cidades, com atividades coordenadas e programadas pelo Sesc, prefeituras e diversas parcerias e ongs locais.

Todo ano, o desafio é executado pelas cidades inscritas, que competem entre si para saber qual é a mais engajada no movimento, que teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão.

O tema do Dia do Desafio deste ano é “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Essa será a 23ª edição do evento realizado mundialmente sempre na última quarta-feira do mês de maio. No Brasil é realizado desde 1995 e desde 1997 por cidades de Santa Catarina.

Neste ano, Florianópolis vai duelar com a cidade de La Paz na Colômbia. O Corpo de Bombeiros Militar, visando impulsionar e incentivar a atividade física entre os profissionais da corporação terá uma série de atividades voltadas à prática desportiva ou de educação física neste dia.

O desafio está lançado. Vamos participar!!!