Praia Segura: atualizações e mais de 1000 downloads

Em quinze dias de lançamento o aplicativo Praia Segura já ultrapassou mais de 1000 downloads. O índice de satisfação dos usuários é igual a 4,9, em uma escala de 1 a 5 pontos. A nova ferramenta disponível para comunidade catarinense permite a consulta sobre a localização dos postos de guarda-vidas e o risco de afogamento de cada balneário, sendo esta informação atualizada diariamente.

A Divisão de Tecnologia da Informação já implementou melhorias no desenvolvimento do aplicativo, sendo a versão mais atual a 1.0.9. Dentre as atualizações podem ser destacadas:

1. Disponibilização de um tutorial

2. Mensagem sobre a desativação dos postos de Guarda-vidas

3. Automaticamente, todos os postos que inseriram o risco de afogamento passam a condição de desativado (bandeira preta) a partir das 20h

4. Demarcação do raio de distância guarnecida pelo Serviço de Prevenção e Salvamento Aquático (até 200 metros de distância do posto) e a comparação com a localização do usuário do aplicativo

Dúvidas e solicitação de mais esclarecimentos sobre o aplicativo poderão ser enviadas para ditie193ch@cbm.sc.gov.br

Faça o download do aplicativo Praia segura no seu smartphone android CLICANDO AQUI.

Créditos: 1° Tenente BM Juliana Kretzer - Gestora do Sistema E-193/DiTI/CBMSC