PESQUISAR

Praia Segura: aplicativo permite consultar risco de cada praia

 

 

Uma nova ferramenta está disponível para comunidade catarinense: a partir de agora poderá ser feita a consulta diária do risco de afogamento de cada praia, além dos alertas de risco de acidente com água viva e mar em ressaca. Outra função importante é a localização dos postos de guarda-vidas e a geração de rotas de navegação para chegar até o posto escolhido.

 

A versão 1.0.4 do aplicativo foi disponibilizada ontem na loja virtual Google Play, totalmente gratuíto, livre de senha ou qualquer cobrança, sendo compatível para dispositivos com sistema operacional Android.

 

 

Visando inovação tecnológica no Serviço de Salvamento Aquático do CBMSC, a Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI) lançou o aplicativo Praia Segura. Os créditos do desenvolvimento são do Soldado BM Michel de Medeiros Marcon, membro da equipe do Desenvolvimento do Sistema E-193. Cabe destacar que o projeto iniciou com o trabalho de conclusão de curso do 2º Tenente BM Marco Aurelio Lino Massarani e hoje está sendo aplicado na prática.

 

“A comunidade poderá consultar as informações de qualquer lugar e selecionar a praia mais segura para sua atividade de lazer. O projeto Praia Segura aproxima o CBMSC da comunidade e possibilita o compartilhamento de informações que contribuirão para a prevenção de afogamentos e acidentes” ressaltou a 1º Tenente BM Juliana Kretzer – Gestora do Desenvolvimento do Sistema E-193/DiTI/CBMSC.

 

Dúvidas, solicitação e maiores esclarecimentos sobre o aplicativo poderão ser enviados para: ditie193ch@cbm.sc.gov.br

 

Faça o download do aplicativo Praia segura no seu smartphone CLICANDO AQUI.

 

 

Créditos: Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI) do CBMSC

 

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193