Piçarras tem novos Guarda-Vidas e formandos do CBAE

Na tarde de quinta-feira o quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Balneário Piçarras realizou no auditório da Univali a formatura do CBAE (Curso Básico de Atendimento a Emergências) e Guarda-Vidas Civil (GVC). Ao todo foram 19 alunos foram aprovados no CBAE e 27 novos Guarda-Vidas, que já estão em atuação na Operação Veraneio. No local também foram homenageados os primeiros colocados do curso.

O CBAE, com 40 horas/aula, destinou-se a formação do agente comunitário de proteção civil - nível I e brigadista voluntário, capacitando estes cidadãos para atuarem no auxilio da comunidade em emergências. O curso de Guarda-Vidas Civil destina-se também a capacitação da comunidade, sendo que o formado atuará nas praias da região na Operação Veraneio 2016/2017, visando salvaguardar os banhistas e turistas que frequentam as praias.

O evento contou com a presença do Vice-Prefeito de Balneário Piçarras, Sr Flávio Tironi; do Presidente do Conseg de Penha, Sr Luiz Fernando Vailatti e o Presidente do Conseg de Balneário Piçarras Sr Deyvid de Moura. No uso da palavra o Vice-Prefeito municipal elogiou os formandos destacando que as habilidades adquiridas nos treinamentos, que serão de grande ajuda à sociedade. No uso da palavra o Capitão BM Maico Francisco de Alcântara reiterou a importância da parceria entre a prefeitura e o CBMSC, e destacou o serviço de praia realizado na área do 7° Batalhão (com sede em Itajaí).

Créditos: 2º Tenente BM Felipe Daniel da Silva – Comandante do 3º/2º/7ºBBM – Balneário Piçarras