Bombeiros e Prefeitura de Lages fazem parceria em ações de Defesa Civil

Uma parceria firmada entre a Prefeitura de Lages e o Corpo de Bombeiros Militar, por intermédio de um Convênio, prevê o treinamento, por parte do CBMSC, a servidores municipais para estarem preparados em eventos de desastres naturais. Assim, além de tomarem uma atitude mais preventiva e aprender a agir em caso de enchentes e enxurradas, por exemplo, os voluntários poderão auxiliar a Defesa Civil em casos de eventos naturais adversos quando as respostas de ajuda humanitária ou de orientação e atendimento estiverem saturadas.

No último sábado, 13, uma aula prática na represa do Salto Caveiras, em Lages, encerrou o curso de formação da primeira turma. O curso, com 20horas aulas prevê noções de Primeiros Socorros, Defesa Civil, Prevenção em de afogamentos e prática com embarcação a remo. O objetivo é capacitar 200 profissionais da Prefeitura até o fim do ano.

A atividade contou com a presença do Ten Cel Ariovaldo da Silva Pacheco, Comandante do 5ºBBM, o Senhor Prefeito Municipal de Lages Antônio Ceron e seu Vice-Prefeito Juliano Polese.