Palhoça realiza projeto Praia Acessível com 103 pessoas

Nos dias 05, 10 e 11 de março, o Corpo de Bombeiros Militar, com sede em Palhoça, recebeu, na Praia do Sonho, 103 pessoas com dificuldade de mobilidade para usufruírem do Projeto Praia Acessível, com uso das cadeiras anfíbias.

Essas pessoas vieram da Casa de Repouso Lar de Zulma; Bella Vita Residencial Geriátrico; Lar São Francisco de Assis e Orionópolis Catarinense, as quais tiveram a oportunidade de se deliciarem com excelente banho de mar.

Responsável pelo projeto na área de Palhoça, o 2º sargento Claudio Luiz Andrade relata que “a palavra que melhor se enquadra é gratidão, por poder contribuir e levar a alegria a tantas pessoas. Fazer parte desse projeto é maravilhoso, ver a alegria dessas pessoas não tem preço”, diz.

Segundo a Ana, do Lar São Francisco de Assis, “para os idosos esse passeio faz muita diferença, já que eles acabam revivendo momentos da juventude e até mesmo lembram-se de quando iam a praia com a família, levando filhos e netos. Foi um momento maravilhoso que só foi possível graças a parceria com os bombeiros", exalta.

Para o guarda-vidas civil Marco Antônio de Souza, “o mais importante é o aprendizado que se tem em cada pessoa levada ao mar, aprendemos com as histórias de vida, com a superação dessas pessoas”, conta.

Em toda temporada, mais de 300 pessoas fizeram uso da cadeira anfíbia. No município é uma parceria entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Prefeitura Municipal de Palhoça, que forneceu as cadeiras anfíbias.

Texto e Fotos: Tamires - B5 da 2ª/10ºBBM
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427