Palhoça inicia projeto de banho de mar para cadeirantes

Iniciou na última sexta-feira (06/01), o projeto de utilização de cadeiras de rodas flutuantes nas praias de Palhoça. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura Municipal e empresários para a aquisição de 5 cadeiras flutuantes, que estão sob os cuidados e responsabilidade do Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça, órgão que está idealizando do projeto.

O projeto permite que cadeirantes que possam tomar banho de mar com o auxílio de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar. A atividade é realizada sempre nas sextas-feiras, sábados e domingos e as cadeiras estão distribuídas na Praia do Sonho, Ponta do Papagaio, Pinheira e Pinheira de Cima. Foram escolhidas as praias com águas mais calmas e com melhores estruturas para que o cadeirante consiga acessar o posto com maior facilidade, para daí sim fazer uso das cadeiras flutuantes. Os guarda-vidas foram capacitados para a atividade e também prezam sempre pela segurança do usuário.

O projeto está sendo um grande sucesso no litoral palhocense a vem chamando a atenção de todos, fazendo a felicidade de muitas pessoas especiais, que estão tendo a chance de entrar no mar e se divertir juntamente com os demais banhistas.

Créditos: 2º Tenente BM Marcelo Pereira / Comandante do 1º/2ª/10ºBBM - Palhoça-SC