Oficiais do CBMSC reúnem-se no Cigerd em Florianópolis

Na manhã desta terça-feira (19), foi realizada uma reunião com oficiais membros do Conselho Estratégico do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O encontro, promovido em parceria com a Defesa Civil Estadual, ocorreu no Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cigerd), em Florianópolis e contou com a participação de oficiais de todo Estado via videoconferência, ação que otimizou o tempo e reduziu custos financeiros com deslocamento de viaturas.

Estiveram presentes na reunião o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts, que explanou sobre a Proposta de Emenda Constitucional - PEC 06/2019, Proposta nacional da Lei de Organização Básica – LOB e distribuição de Aspirantes e movimentação de oficiais; o Subcomandante-Geral, Coronel BM Charles Alexandre Vieira discursou sobre o plano de emergência das áreas de risco de cada BBM - Batalhão Bombeiro Militar, mapeamento das áreas vulneráveis em cada BBM (balneários) e critérios para movimentação de praças.

O Gerente Estadual do SAMU, Coronel BM Giovanni Fernando Kemper palestrou sobre o Termo de cooperação entre SAMU e CBMSC, viabilidade de Convênio para Unidades Básicas, Lei nº 17.700 de Hospitais Particulares e padronização de viaturas, entre outros temas.

O Conselho Estratégico do CBMSC é composto por Comandantes dos batalhões, diretores, Estado-Maior Geral e Coronéis. As reuniões são periódicas e têm como objetivo trabalhar melhorias e avaliar assuntos técnicos e administrativos da corporação.