Novos 25 Bombeiros Comunitários são formados em Araranguá

No início de noite desta terça-feira (21/03) o comando da 3ª Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Araranguá, realizou a solenidade para promoção de 35 Bombeiros Comunitários que atuam na OBM de Araranguá e Formatura de 25 alunos do Curso Avançado de Atendimento a Emergências (CAAE).

Na formatura do Curso Avançado de Atendimento a Emergências, que contou com juramento perante a Bandeira Nacional, houve a entrega dos certificados aos formandos e o reconhecimento a primeira colocada do curso, Bombeira Comunitária Nicole Netto Burigo.

Os novos 25 Bombeiros Comunitários estão aptos a atuar voluntariamente em auxílio ao serviço operacional do Corpo de Bombeiros Militar em Araranguá, em atividades de prevenção e disseminação do conhecimento adquirido em sua comunidade.

Para o Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM James Marcelo Ventura, momentos como este são extremamente importantes para o fortalecimento da corporação perante a sociedade. O oficial congratulou os formados, informando-os da iminente possibilidade de abertura de Concurso Público para ingresso de Bombeiros Militares na Corporação, encorajando os Bombeiros Comunitários presentes a participarem do processo seletivo e ingressarem as fileiras da corporação.

Também prestigiaram o oficiais lotados no 4º Batalhão de Bombeiros Millitar; o 1º Tenente PM Diego Schwarts, Comandante da 1ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar com sede em Araranguá; o Prefeito de Balneário Arroio do Silva, Juscelino da Silva Guimarães – Mineiro, o Prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha – o Lale; o vice-prefeito de Araranguá, Primo Menegalli Junior; o secretário executivo da Agência do Desenvolvimento Regional de Araranguá, Ivan Gabriel Milanez Ávila, os vereadores do município de Araranguá Luciano Pires, Ronaldo Soares, Cristiano da Silva Costa – Tano e Adão Vieira dos Santos – Vidrinho; o Coordenador de Defesa Civil Regional, 3º Sargento BM Sebastião Antonio de Souza, além outras autoridades civis e militares, bem como familiares e amigos dos promovidos e formandos.

Créditos: Cabo BM Guilherme Costa dos Santos / Fotos: Cabo BM Rodrigo Bonaldo Rafael