Município de Guabiruba recebe ambulância nova

Em outubro de 2019, através de processo licitatório a cargo da Prefeitura Municipal de Guabiruba, foi adquirido o furgão MB Sprinter, Mod 415, ano 2019, que viria a ser a nova viatura de Auto Socorro de Urgência (ASU) do Corpo de Bombeiro Militar de Santa Cataria (CBMSC) de Guabiruba.

Dando seguimento no processo, em fevereiro de 2020 foi aberto o processo licitatório para montagem e transformação do furgão em ASU, que foi entregue pela empresa TCA de Erechim meados de abril de 2020.

O valor pago pelo furgão e pela transformação somaram R$ 235.000,00 (duzentos e trinta e cinco mil reais) e são provenientes da arrecadação decorrente do serviço de segurança contra incêndio, cujo convênio existente entre o Município e Estado, permite que todo o valor arrecadado pelo CBMSC local permaneça no Município para investimento e custeio da atividade de bombeiro.

O CBMSC em Guabiruba atendeu em média, nos últimos 5 anos, 1.200 ocorrências/ano no município, além do apoio às Guarnições do CBMSC de Brusque. Esse investimento em um novo veículo para atendimento a emergências traz mais segurança às Guarnições, diminui os custos de manutenção e permite substituir o ASU mais antigo, que já tem 10 anos de uso.

Texto: Grupo de Bombeiro Militar de Guabiruba
Fotos: Grupo de Bombeiro Militar de Guabiruba