Missa em homenagem aos 94 anos do CBMSC é realizada na capital

Na manhã do último domingo, 27, foi realizada uma missa em homenagem ao aniversário dos 94 anos da implementação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC). O evento teve início às 7h30mim e foi celebrado pelo Capelão Tenente Coronel Valdemar Groh. Militares e civis estiveram presentes em número reduzido seguindo todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde para o combate ao novo Coronavírus durante a transmissão ao vivo feita pela TV Barriga Verde.

27092020

A cerimônia contou com a presença do Comandante-Geral, Coronel Charles Alexandre Vieira, Subcomandante-Geral, Coronel Ricardo Steil, Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Charles Fabiano Acordi, entre outros oficiais e praças do CBMSC. Às áreas de atendimento da corporação como salvamento aquático, salvamento em altura, atendimento pré-hospitalar e combate a incêndios foram representada na transmissão através das fardas e acessórios dos militares utilizados no serviço operacional.

270920201

O padre Capelão Tenente Coronel Valdemar enfatizou as ações dos bombeiros nessa época de pandemia e parabenizou todos os bombeiros militares e comunitários pelo transcurso dos 94 anos da instituição no Estado.

Texto: Centro de Comunicação Social do CBMSC
Imagens: Centro de Comunicação Social do CBMSC