Mensagem do Comandante-Geral pelo Dia Nacional do Bombeiro

Todos os anos, no dia 02 de julho, comemoramos o Dia Nacional do Bombeiro. Diante de uma data histórica e tão relevante, não poderia deixar de parabenizar todos os Bombeiros Militares, Comunitários e Guarda-Vidas Civis que juntos enaltecem o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina.

Pelas circunstâncias que uma pandemia mundial nos impôs, neste ano nossas ações serão bem diferentes. A "Semana de Prevenção a Incêndios" ocorrerá, ao contrário de outros tempos, de forma virtual; não estaremos nas ruas com a tradicional operação “Alerta Vermelho”; e não teremos cumprimentos ou confraternizações. Entretanto, e como sempre, estaremos todos juntos!

É meu dever externar os mais sinceros agradecimentos. Agradecer os esforços, a entrega, a dedicação de todos os bombeiros e bombeiras que seguem firmes no propósito de salvaguardar vidas alheias, mesmo com os riscos impostos às suas próprias vidas.

Nesta semana em especial, entre o enfrentamento à pandemia e à ocorrência de eventos meteorológicos provocados por um ciclone extratropical, a união demonstrada por nossos profissionais vem sendo fundamental para a manutenção da segurança da população. Quando uso a expressão “juntos somos mais fortes” almejo retratar exatamente essa união de esforços; a soma de empenhos para garantir a qualidade dos serviços prestados, levar esperança a toda sociedade e realizar as nossas missões com honra e galhardia.

Neste dia 02 de julho, dia nacional do bombeiro, que possamos refletir e ter orgulho da farda que diuturnamente vestimos; que tenhamos sempre confiança nos nossos pares; e que ao sair das nossas casas, mesmo com o risco das nossas próprias vidas, para salvar vidas, atuemos com garra e vontade de fazer o melhor, todos os dias.

É uma satisfação comandar esta corporação.

Com as valorosas continências a todos,

Coronel BM Charles Alexandre Vieira
Comandante-Geral do CBMSC