Joinville: treinamento ao Batalhão de Ajuda Humanitária da PM

Nos dias 10 e 11 de novembro mais de 150 Policiais Militares, oficiais e praças, participaram de oficinas para Treinamento do Batalhão de Ajuda Humanitária (BAH).

Na oportunidade o Corpo de Bombeiros Militar, representado pelo 7° Batalhão (Itajaí), com integrantes dos quartéis de Balneário Piçarras, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul e Rio Negrinho, ministrou instrução sobre resgate em águas rápidas.

O exercício foi realizado na região do Piraí, no município de Joinville, e possibilitou transmitir conhecimento básico de transposição de rio com embarcação, travessia de rio em cabo submerso, técnicas de remada e de como desvirar um bote e resgate de vítimas em situação de emergência dentro da água.

Créditos: 3º Sargento BM Marcos A. Knapik - Aux-B1 - 4ª/9º BBM