Joinville recebe I Workshop do sistema E-SCI

Com as atualizações de Segurança Contra Incêndio viu-se a necessidade de capacitar o público externo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) com temas associados, como as principais inovações do sistema e-SCI e sua utilização, as atualizações das Instruções Normativas, regularização de imóveis, eventos temporários e edificações existentes.

Na noite da última quarta-feira, 11, a Organização Bombeiro Militar (OBM) de Joinville, em conjunto com o Batalhão de Itajaí, e a Diretoria de Segurança Contra Incêndio do CBMSC realizou palestras no Centro Universitário Unisociesc, na cidade de Joinville.

O evento contou com o apoio da Associação Joinvilense de Engenheiros Civis (AJECI), Associação Catarinense de Construtoras e Afins (ACCA) e Sociedade Catarinense de Educação (Unisociesc). A apresentação teve abertura com a fala do secretario de Proteção Civil e Segurança Pública, Bráulio César da Rocha Barbosa, representando o prefeito, Udo Dohler e o professor, Flávio Sartori, representando o Magnífico Reitor, professor, Ricardo Cançado.

Com aproximadamente 350 participantes o evento visou instruir profissionais e estudantes de engenharia, arquitetura, área contábil, além de Bombeiros Militares, Bombeiros Voluntários e Bombeiros Comunitários.

O diretor da Diretoria de Segurança Contra Incêndio, coronel Marcos Barcelos, palestrou sobre a mudança estrutural dentro da segurança contra incêndio, as principais inovações e a importância da simplificação, digitalização, automatização do novo sistema e compartilhamento da responsabilidade. Na sequência o sargento Robson apresentou ao público o sistema e-SCI e suas funcionalidades. Sobre as atualizações das Instruções Normativas discursaram três palestrantes, a capitão Polliana apresentou as partes 1 e 2 da IN 1, o tenente Felipe discorreu sobre a IN 2, que trata sobre regularização de imóveis, prazos e sanções administrativas e ainda finalizou com IN 24 sobre eventos temporários, já a IN 5 foi apresentada pelo tenente Rampinelli.

Texto e Fotos: Soldado Ewa Camila de Matos Oliveira
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427