Itapoá tem projeto Praia Acessível e 5º desafio do Guarda-Vidas

Para comemorar os excelentes resultados atingidos pelo Corpo de Bombeiros Militar em Itapoá, o quartel do município realizou 3 eventos para marcar o fim da alta temporada.

O primeiro foi o Projeto Praia Acessível, realizado nos dias 27 a 28 de fevereiro, no posto de guarda-vidas 10 na praia de Itapema do Norte. O objetivo foi de proporcionar às pessoas com limitação de locomoção e portadores de necessidades especiais a alegria e o prazer do banho de mar visando a segurança, o bem estar e a inclusão social. O projeto foi marcado pelo sentimento de alegria dos mais de 50 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) das cidades de Garuva e Itapoá, que realizaram a entrada no mar com auxílio das cadeiras anfíbias e pranchões de salvamento.

O Segundo evento foi a 5ª edição do desafio do Guarda-Vidas de Itapoá, que contou com a presença de cerca de 60 atletas. Realizado na manhã do dia 02 de março, onde o objetivo foi a integração dos profissionais que atuaram em Itapoá durante a temporada 2019/2020. Foram realizadas 3 provas, em que a primeira foi correr mil metros, nadar mil metros e correr mais mil metros, em um trajeto pré-estipulado, a segunda era o mesmo percurso, mas com o auxílio de nadadeiras e a terceira prova foi a tradicional corrida ao Pé de Pato. A inscrição do evento foram 2 quilos de alimentos não perecíveis, que foram doados para ONG Mão Do Bem, que auxilia pessoas carentes da comunidade.

E para finalizar tivemos o terceiro evento, na noite do dia 02 de março, um jantar de confraternização onde foram feitas as entregas das premiações do desfio e homenagens aos apoiadores do pelotão de Itapoá, aos Guarda vidas Civis e militares. O evento contou com a presença do Deputado Estadual Cel. Onir Mocelin Ex Comandante do CBMSC e vice presidente da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (SOBRASA) e do Capitão BM Rodrigo Comandante da 3ª companhia do sétimo batalhão.

Texto: Soldado Marcus Vinicius CESCHINI Santos
Fotos: Cabo Paulo Kuchlik