PESQUISAR

Inscrições abertas para o 4º Desafio Catarinense de Resgate Veicular

12012021a

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar promoverá em 2021 o 4º Desafio Catarinense de Resgate Veicular. O evento funcionará como Seletiva Estadual para o Desafio Nacional de Resgate que acontecerá em local e data a serem definidos. O evento será realizado de acordo com o que segue:

b) Local: Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves - EFAPI, Chapecó-SC;

b) Data: 29 e 30 de maio de 2021.

Inscrições pelo link: Clique aqui

II. DO NÚMERO DE VAGAS

a) Número de equipes participantes: no máximo 20 (vinte). Cada Batalhão de Bombeiros Militar ou Organização de Bombeiros Voluntários terá direito a 01 (uma) vaga.

b) O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, como promotor e organizador, terá direito a 15 (quinze) vagas. As demais, num total de 05 (cinco) serão destinadas às Organizações de Bombeiros Voluntários ou concessionárias que atuam em rodovias catarinenses.

c) Das 20 (vinte) vagas, 12 (doze) serão para equipes experientes e 08 (oito) para equipes em desenvolvimento, conforme abaixo.

d) Caso o número de equipes de um determinado Batalhão de Bombeiros Militar extrapole o número previsto pelo regulamento, a organização do evento acionará a Coordenadoria de Resgate Veicular da corporação para que sejam realizadas seletivas locais.

III. DAS CATEGORIAS

a) Equipes Experientes: equipes que tenham 3 (três) ou mais integrantes que já tenham participado em desafios de resgate veicular (SC, Brasil e outros);

b) Equipes em Desenvolvimento: equipes que tenham no máximo 2 (dois) integrantes que já tenham participado em desafios de resgate veicular (SC, Brasil e outros);

c) Em decorrência do estudo denominado Diagnóstico Operacional em Resgate Veicular realizado em 2020 pela Coordenadoria de RVE do CBMSC e, com base nos levantamentos realizados acerca dos três primeiros anos de competição, define-se para o 4º Desafio Catarinense de Resgate Veicular que:

1) Competidores que atuaram em determinada função nos três primeiros anos do Desafio Catarinense de Resgate Veicular (2017,2018 e 2019) somente poderão participar se atuarem em outra área. Exemplo: Bombeiro que atuou como Comandante nos três primeiros anos deverá ser técnico ou socorrista, não sendo aceita a alternância dentro da mesma área. Exemplo: Socorrista 01 para Socorrista 2 ou Técnico em RVE 1 para Técnico em RVE 2. Ou seja, o limite de participações numa mesma ÁREA será de 03 (três) anos em desafios realizados em Santa Catarina.

2) No momento da inscrição, caso um bombeiro já tenha participado de edições anteriores, deverá mencionar em quais anos, bem como as respectivas funções executadas. Caso seja possível aferir tentativa de ludibriar a organização do evento com informações incorretas, a equipe será desclassificada sumariamente.

3) Doravante, tal critério será adotado para todos os desafios de resgate veicular promovidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O objetivo de tal preceito é fortalecer a capacidade operacional de cada equipe e, por consequência, de cada quartel. Uma vez que há grande rotatividade nas funções exercidas nas guarnições de serviço, não há como mantermos bombeiros exclusivamente numa área.

IV. DAS INSCRIÇÕES

a) Período de inscrições: as inscrições poderão ser efetuadas de 05 de janeiro de 2021 até 22 de janeiro de 2021.

b) Homologação das inscrições: no dia 25 de janeiro, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar publicará em suas redes sociais a lista das inscrições homologadas. Para a homologação, serão levadas em consideração a data do preenchimento do presente formulário e as informações sobre os integrantes de cada equipe, conforme itens 1 e 2, da alínea C (Das inscrições).

c) Pagamento: a finalização do processo de inscrição ocorrerá com o pagamento e envio do comprovante de depósito do valor devido. O pagamento deverá ser efetuado até 15 de fevereiro de 2021. Caso uma equipe que tenha vaga homologada não efetue o pagamento até a data citada anteriormente, automaticamente perderá a vaga, sendo ofertada à próxima interessada.

d) Os valores poderão variar de acordo com a necessidade de pernoites em hotel ou número de participantes por equipe, sendo:

1) 06 (seis) integrantes por equipe e 02 (dois) pernoites: R$ 2100,00 (dois mil e cem reais);

2) 06 (seis) integrantes por equipe e 03 (três) pernoites: R$ 2700,00 (dois mil e setecentos reais);

3) 07 (sete) integrantes por equipe e 02 (dois) pernoites: R$ 2450,00 (dois mil quatrocentos e cinquenta reais);

4) 07 (sete) integrantes por equipe e 03 (três) pernoites: R$ 3150,00 (três mil cento e cinquenta reais).

e) Dados para o pagamento: O valor deverá ser depositado na conta do Esporte Clube Corpo de Bombeiros (Agência 0321-2, Conta Corrente 108.814-9, Banco do Brasil; CNPJ 83.685.008/0001-66).

f) Isenção de pagamento da inscrição: caso uma Unidade ou Organização de Bombeiros Voluntários tenha inscrito 06 (seis) ou mais integrantes para o Rescue Days Brasil, a cobrança de inscrição não será realizada. Entretanto, tal informação deverá ser encaminhada ao conhecimento da organização nos endereços 611cmt@cbm.sc.gov.br e coordenadoria.rve@gmail.com;:

g) Prazo para efetivação da inscrição (pagamento): as equipes que forem homologadas e estiverem dentro do número de vagas do evento deverão efetuar pagamento até o dia 15 de fevereiro de 2021. Caso uma equipe perca a vaga por falta de pagamento, a próxima da lista será chamada e terá 15 (quinze) dias a contar do aviso para que efetue o respectivo pagamento;

h) A efetivação da inscrição ocorrerá de fato quando a equipe encaminhar o comprovante de depósito aos seguintes endereços eletrônicos: 611cmt@cbm.sc.gov.br e coordenadoria.rve@gmail.com;.

i) Hospedagem: Todas as equipes inscritas terão direito a hospedagem em hotéis de Chapecó, sendo nela inclusa o café da manhã. O check-in poderá ser realizado no dia 28-05 e o check-out deverá ocorrer nos dias 30-05 ou 31-05 (dependendo da escolha da equipe no momento da inscrição).

j) Alimentação: Serão fornecidos almoço e jantar às equipes nos dias em que o evento ocorrer. A alimentação será realizada no próprio local do evento.

k) Em razão das peculiaridades do evento, as informações sobre cronograma das atividades serão repassadas após finalizado o processo de inscrição das equipes. Inicialmente, trabalha-se com a execução de 03 (três) manobras pelas equipes experientes e 02 (duas) para equipes em desenvolvimento.

12012021a1

 

Créditos:

Texto: 2º Sgt BM Ewerton Luiz Oliveira
Fotos: Divulgação CBMSC
Assessoria de Imprensa CBMSC: (48) 9 8843-4427
Centro de Comunicação Social
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

emergencia193
QUARTEL DO COMANDO-GERAL
Centro Administrativo da SSP - Av. Gov. Ivo Silveira, 1521 - Bloco A - Capoeiras, Florianópolis - SC, 88085-000

Desenvolvimento: DiTI-DLF | Gestão de Conteúdo: CCS | Tecnologia Open-Source
emergencia193