CEBM inicia curso de Cabos

Nesta msegunda-feira 6, no Centro de Ensino Bombeiro Militar, aconteceu a aula inaugural da primeira turma do ano do Curso de Cabos, ministrada pelo Comandante-Geral, Coronel BM, Onir Mocellin.

Ao todo são 36 bombeiros militares que passarão dois meses em atividades no centro de ensino da corporação, no bairro Trindade em Florianópolis. Na grade de atualização profissional estão aulas práticas e teóricas com a finalidade de atualizar os conhecimentos já adquiridos no curso para formação de soldados, que promove o ingresso à instituição.

Ao longo da carreira de bombeiro militar o Curso de Formação de Cabos- CFC é a primeira atualização obrigatória para ascensão profissional. Por isso, as aulas são todas voltadas às atividades já desempenhadas na instituição. Na parte teórica são revistos conceitos de administração pública e de legislação. Já nas aulas práticas, são apresentadas técnicas diversas em todos os possíveis ambientes de resgates, como salvamento aquático, em altura, resgate veicular, combate à incêndio e outros.

Na aula inaugural, o Comandante-Geral fez um panorama da atual situação do CBMSC. Além disso, apresentou prioridades e desafios a serem enfrentados pela instituição, visando sempre a excelência no atendimento prestado à população.

“Todos já somos bombeiros nesta sala, mas esperamos que ao saírem daqui, todos saiam ainda melhores, mais preparados para os afazeres diários e conscientes da necessidade de melhorarmos sempre”, disse.

A formatura do Curso de Formação de Cabo está prevista para o dia 12 de maio, próximo.