Inaugurado Centro de Treinamento de BREC em Tijucas

Aconteceu na última quarta-feira (03/05) a formatura de inauguração do Centro de Treinamento de Busca e Resgate em Estruturas Colapsadas de Tijucas. O CTBREC foi construído por Bombeiros Militares e Comunitários, e visa proporcionar um avanço no atendimento a ocorrências de Resgate Urbano.

Os cursos realizados no referido centro serão destinados a todos os profissionais ligados direta e indiretamente ao atendimento de ocorrências envolvendo colapso de estruturas. O CTBREC conta com uma pista de treinamento de BREC, sala de aula, sala administrativa e área de convivência, um contâiner transformado em banheiros e almoxarifado e uma garagem, construídos com um investimento de cerca de R$ 135.000,00 (cento e trinta e cinco mil reais).

Além do centro de treinamento o Corpo de Bombeiros de Tijucas fez a entrega da reforma e ampliação de sua sede. O projeto contou com a construção do novo setor administrativo da 3ª Compamhia, novas instalações da Seção de Atividades Técnicas além das reformas da cozinha e sala de convivência, totalizando quase 235 metros de área construída com um investimento aproximado de R$ 245.000,00 (duzentos e quarenta e cinco mil reais). As duas obras foram custeadas com recursos advindos do convênio entre o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina e a prefeitura de Tijucas.

O evento contou também com a formatura dos Cursos Avançado e Básicos de Atendimento a Emergências (CBAE), Promoção de Bombeiros Comunitários, entrega de Medalhas e homenagem àqueles que de alguma forma contribuíram para a melhoria do bombeiro de Tijucas.

Estiveram presentes na Cerimônia também o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, O Ex Comandante-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel BM RR Valmir Lemos e o Chefe do Estado-Maior Geral do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts o vice prefeito municipal de Tijucas, Adalto Gomes, o Presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Sr Eloi Geraldo e demais autoridades.

Créditos: 2° Tenente BM Roberto Rosa Machado - Comandante do 3º/3ª/13º BBM