Inauguradas as novas instalações da SAT de Antônio Carlos

Na manhã de sexta-feira (24/06) foram inauguradas as novas instalações da Seção de Atividades Técnicas (SAT) da Organização Bombeiro Militar (OBM) do município de Antônio Carlos.

A antiga sede estava estabelecida em uma sala dentro da prefeitura municipal e agora passa a contar com instalações próprias. A edificação hoje inaugurada foi cedida pela prefeitura e seus 185m² de área total foram ampliados e reformados integralmente com recursos do convênio entre o CBMSC e município, num investimento na ordem de R$ 99.990,00 mil.

A obra foi executada com o objetivo de trazer para a comunidade a melhoria no atendimento dos serviços de prevenção contra incêndios. O serviço de atividades técnicas prestado pelo CBMSC tem como finalidade prevenir a possibilidade da ocorrência de incêndios por meio da fiscalização dos sistemas e equipamentos que possibilitem o primeiro combate a incêndios, bem como a observação da manutenção da segurança das pessoas que utilizam aquele local.

Acompanharam o descerramento da placa inaugural das novas instalações da SAT de Antônio Carlos o Secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. Cesar Augusto Grubba; o Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin; o Subcomandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Flavio Rogerio Pereira Graff; o Chefe do Estado-Maior Geral do CBMSC, Coronel BM Edupércio Pratts; o Comandante da 1ª Região de Bombeiros Militar, Coronel BM Cesar de Assunpção Nunes; o Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente Coronel BM Alexandre Corrêa Dutra; o Prefeito Municipal de Antônio Carlos, Sr. Antonio Paulo Remor; o Prefeito Municipal de Biguaçu, Sr. Ramon Wollinger; além de outras autoridades civis e militares.

Créditos: 1º Tenente BM Victor José Polli - Comandante do 1º/3ª/10º BBM