Içara: quartel comemora 15 anos de fundação

Na última terça-feira (25/04), a Câmara Municipal de Içara realizou uma Sessão Especial para homenagear o Corpo de Bombeiros Militar pelos 15 anos de implantação do quartel na cidade. O 1º Ten BM Renan Silvério da Rosa Fernandes, Comandante Interino da 2ª/4ºBBM, recebeu uma placa alusiva ao aniversário.

Para Presidente do Legislativo, Alex Ferreira Michels “Através desse ato agradecemos a corporação pelos 15 anos de serviços prestados a população içarense, com muita bravura no exercício de suas atividades, podendo dispor da Câmara para que os próximos 15 anos sejam ainda melhores”.

Para o vereador Israel Rabelo “A homenagem da Câmara Municipal é o reconhecimento dos trabalhos prestados pelos Bombeiros na cidade”, destacou Rabelo.

Já na última quarta-feira (26/04), no Centro de Eventos Rhóis, localizado em Içara, ocorreu a solenidade alusiva ao 15º Aniversário da OBM, com formatura do 3º Curso Avançado em Atendimento a Emergências, entrega da medalha de Mérito Comunitário, promoção de Bombeiros Comunitários e homenagens aos Ex-Comandantes. A partir desta data, o Corpo de Bombeiros Militar de Içara passa a contar com 21 novos Bombeiros Comunitários que após 7 meses de curso, receberam seus certificados das mãos de seus padrinhos e madrinhas e autoridades presentes.

Na mesma noite, 39 Bombeiros Comunitários das OBMs de Içara e Morro da Fumaça foram promovidos e também foram entregues 9 medalhas de Mérito Comunitário. Foram homenageados os Ex-Comandantes da OBM, onde o Sub Ten BM RR José Luiz da Silva, o Sub Ten BM Sandro Corrêa, o 1º Ten BM Samuel Ambroso, o 1º Ten BM Jihorgenes Luciano Borges, o Ten Cel BM Alexandre Vieira, o Major BM Aldrin Silva de Souza e o Capitão BM Luis Felipe Lemos.