Fraiburgo: entrega de viatura e medalhas marcam passagem de comando

Realizou-se na tarde da última quarta-feira (14/12) a Cerimônia de Passagem de Comando do quartel Fraiburgo, Pelotão integrante do 2º Batalhão, com sede em Curitibanos. Na ocasião, além do referido ato, oportunizou-se homenagear e agraciar com as medalhas comemorativas aos 90 Anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina os militares da ativa que possuem no mínimo 10 anos de efetivo serviço, bem como a de Segurança Contra Incêndios, destinada a aqueles que contribuem, em suas atividades, com ações destinadas a prevenção de incêndio.

Deixa o comando da unidade o 2° Tenente BM Michel Pires de Araújo que o passa ao 2° Tenente Rafael Manoel José. O 2° Tenente BM Michel teve a oportunidade de realizar, nesta data, a entrega de um caminhão novo, de câmbio automático, que será transformado em um caminhão de combate a incêndio no próximo ano.

Na oportunidade o Prefeito Municipal, Ivo Biazolo, relembrou das constantes melhorias e investimentos em recursos e infraestrutura que foram realizados com recursos oriundos da parceria entre Estado e Município, via Funrebom . Também agradeceu toda a corporação e principalmente ao membros do quartel local, pelo apoio e dedicação quando do evento de desastre natural de granizo e posterior vendaval, ocorrido em outubro deste ano, que danificou mais de 2 mil residências em Fraiburgo.

Em suas palavras o Comandante da 2ª Região Bombeiro Militar, Coronel BM João Valério Borges, elogiou as iniciativas da unidade e a forte parceria entre o Município e Corporação, enviando felicitações ao Comandante substituído, 2° Tenente BM Michel, e tendo a certeza que deixa o 2° Tenente BM Manoel será capaz de dar continuidade ao trabalho iniciado.

Participaram também da solenidade o Tenente Coronel BM Diniz, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar, o Capitão BM Fazzioni, comandante da 3ª Cia de Videira, demais autoridades locais civis, militares, familiares e população em geral.

Créditos: Soldado BM Kleinubing – OBM de Fraiburgo