Extremo Sul: Solenidades Militares fecham com sucesso 2016

A terça feira 29/11 foi muito especial para a 3ª Companhia de Bombeiros Militar com sede em Araranguá. Com a presença do Comandante-Geral do CBMSC, Coronel BM Onir Mocellin, foram realizadas diversas formaturas de Programas Sociais: Bombeiro Mirim, Bombeiro Melhor idade, Projeto Netuno, Guarda Vidas Civis; além do ato de passagem de comando, entrega de medalhas, melhorias nas instalações e entrega de novas viaturas.

O início das solenidades ocorreu em Passo de Torres, sul do estado às 14 horas com a Passagem de Comando do 2° GBM (Grupo Bombeiro Militar). Na solenidade o Cabo BM Thiago Javurek Nunes passou o comando para o 3° Sargento BM André Carreira Corvino. Além disso, aconteceu a promoção à 3° Sargento do Cabo Adilton Rodrigues. Finalizando a solenidade houve entrega de medalhas 90 anos do CBMSC e formatura de Guarda-Vidas Civis.

Posteriormente, na cidade de Sombrio, aconteceu a passagem de comando do 2° Pelotão de Bombeiros Militar, em que o 1° Tenente BM Marcelo Della Giustina da Silva entregou o comando ao 2° Tenente BM Eric Gomes Vamerlati, além disso aconteceu a entrega de uma nova viatura (AT-43), entrega de medalhas 90 anos do CBMSC e formatura de Guarda-Vidas Civis, que atuarão em Balneário Gaivota. O evento foi marcado pelo discurso emocionante do 1° Tenente BM Marcelo, que se despediu da OBM, agradecendo a população de Sombrio, Prefeitura, imprensa e órgãos públicos.

Às 19h ocorreu a última solenidade na 3ª Companhia de Bombeiros Militar, com sede em Araranguá. O quartel abriu as portas para a população e recebeu um grande número de convidados. Ocorreu a formatura de 39 Bombeiros Mirins (16 crianças matriculadas no CRAS do município e outras 23 inscritas na OBM), 99 Bombeiros da Melhor Idade (Araranguá e Balneário Arroio do Silva), formatura do projeto Netuno, formatura de Guarda-Vidas Civis, que atuarão nas praias de Morro dos Conventos e Balneário Arroio do Silva, entrega de medalhas 90 anos do CBMSC, entrega de um ventilador de pressão positiva no valor de R$25.000,00, entrega das melhorias na garagem, telhado e parte elétrica do quartel (investimento de R$172.000,00), entrega de uma nova viatura de Combate a Incêndios, o ABTR-121 (no valor aproximado de mais de R$ 500.000,00).

Os projetos sociais além de semear conhecimento, aproximam a comunidade da instituição Bombeiro Militar, agregando ainda mais credibilidade. As melhorias, novos equipamentos e viaturas, beneficiam toda a população, melhoram o tempo resposta, motivam a tropa e contribuem efetivamente para cumprir com excelência a missão do CBMSC “vidas alheias e riquezas salvar”.

A solenidade foi extremamente bem prestigiada e elogiada por todos presentes. Estas conquistas e realizações fecham com chave de ouro o ano na 3ª Companhia.

Para o comandante, 1° Tenente BM Vinicius Moura Marcolim, "hoje o dia foi de muita felicidade, afinal de contas nossa companhia encerra o ano com saldos extremamente positivos, com novos e modernos equipamentos, com a tropa motivada e a certeza de que estamos no caminho certo, buscando honrar os 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina dedicados a salvar vidas".

Fotos: Sd BM João Ricardo Ferreira da Costa e Romildo Black Jornal Correio do Sul
Texto: Sd BM Karoline Serafim Farias.