Equipe de mergulho localiza corpo desaparecido em Timbó

No último domingo, 24, a equioe de serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em Timbó foi acionada para  ir até o parque Henry Paul, no município, onde foram informados de que um homem havia desaparecido próximo ao rio. Os bombeiros dividiram-se em duas equipes de buscas, que percorreram os dois lados do rio, sem nada encontrar.

Pela manhã do dia hoe, 25, a equipe de mergulho, composta pelo capitão Renan Cesar e pela soldado Reinert foi até o local da ocorrência para dar início à operação de busca subaquática. Destaca-se que foi a primeira operação dessa natureza da soldado Reinert após a conclusão do seu curso de mergulho, em 2019, que teve duração de 1 mês, realizado em Itajaí.

A equipe recebeu informações de moradores e familiares do possível local em que a vítima poderia ser encontrada. Após a coleta de dados, o espaço foi dividido em duas áreas para começar a busca. Na primeira área permaneceram 50 minutos, sem nada encontrar. Na segunda área ficaram por 30 minutos, quando então encontraram o corpo, realizaram a retirada e o deixaram aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Também estiveram na ocorrência as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da Polícia Militar e da Defesa Civil.

Texto: Sd BM Julia de Oliveira Luz
Imagens: Divulgação/CBMSC