Dionísio Cerqueira: cerimônia com entrega de medalhas e recursos

Foi realizada na última semana, em Dionísio Cerqueira, a formatura militar com atos de entrega de fardamentos aos novos Bombeiros Comunitários, entrega de medalhas dos 90 Anos do CBMSC, Mérito Comunitário, Mérito Segurança Contra Incêndio e de Atendimento Pré-Hospitalar.

Foram firmados convênios para a Companhia de Bombeiros Militar de Dionísio Cerqueira, sendo um com o Banco do Brasil, na ordem de R$ 50.000,00 para aquisição de materiais, e outro foi anunciado pelo Deputado Estadual Rogerio Peninha: recurso de R$ 250.00,00 para aquisição de um caminhão tanque para combate a incêndio, angariado por meio de emenda parlamentar já foi empenhado e pago à Secretaria de Estado da Segurança Pública, para agora entrar em licitação para compra do referido bem.

O ato foi prestigiado pelos três prefeitos da trifronteira: Altair Rittes, Marcos Zandona e Cezar Bueno, respectivamente prefeitos de Dionísio Cerqueira, Barracão-PR e Bom Jesus do Sul-PR, além do Deputado Estadual Aldo Schneider, e o Deputado Fedral Rogerio Peninha, este que foi condecorado com o Diploma amigo do Bombeiro.

A solenidade foi presidida Coronel BM Luiz Carlos Balsan e acompanhada por diversas autoridades civis, além da comunidade, familiares e imprensa.

Créditos: Soldado BM Gustavo Giovanaz - Auxiliar do B5 do 12º BBM