Bombeiros realizam aula inaugural de projetos sociais em Dionísio Cerqueira

Bombeiros Militares de Dionísio Cerqueira (2ª Cia do 12º BBM) reuniram-se com autoridades políticas, judiciárias e moradores do Extremo Oeste para a aula inaugural do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE) e do Curso de Formação de Bombeiro Mirim (CFBMir). Ao todo, 40 novos alunos do CBAE e 78 crianças do CFBMir foram recebidos no auditório da Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira, na noite desta terça-feira (6).

07.08 AulaDionisio

A aula inaugural teve como objetivo orientar os novos alunos, que após formados atuarão em benefício dos moradores de comunidades locais nas divisas de Dionísio Cerqueira (SC), Barracão (PR) e Bernardo de Irigoyen (Argentina). O CBAE será aplicado nas terças e quinta-feiras, das 18h15 às 22h30. Já o CFBMir, ocorrerá em dois turnos (manhã e tarde), às terças e quartas-feiras.

Voltados para a cultura de prevenção, os cursos são oferecidos gratuitamente e têm como objetivo orientar os alunos sobre a prevenção de acidentes domésticos, noções de primeiros socorros, prevenção contra incêndio, educação para o trânsito e preservação do meio ambiente, entre outros temas.

07.08 AulaDionisio2

Os futuros Bombeiros Mirins também serão estimulados a desenvolver a orientação vocacional, personalidade, cidadania e autoestima, tendo como tema as atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar. O CFBMir ainda ressalta valores sociais como ordem, respeito, cidadania e cooperação, além de ensinar os principais telefones de emergência e a importância do combate ao trote.

Os cursos têm formatura prevista para 3 de setembro, após o cumprimento de 20 horas totais de aulas.

Créditos: Informações: B5 do 12º BBM. Fotos: Portal Tri.