Desafio Catarinense de Resgate Veicular é cancelado em 2020

Em razão da pandemia da COVID-19 e por conta das restrições estabelecidas para a realização de eventos e aglomeração de pessoas, os organizadores do 4º Desafio Catarinense de Resgate Veicular, decidiram cancelar o evento deste ano, que aconteceria entre 10 e 12 de junho de 2020.

A solicitação foi tomada em comum acordo entre os comandos do 7º e 13º Batalhões de Bombeiro Militar, respectivamente sediados em Itajaí e Balneário Camboriú, que são os organizadores desta edição e a Coordenadoria de Resgate Veicular, com a decisão final do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Sobre o Desafio Catarinense de Resgate Veicular

O evento estadual promove a competição entre as equipes, em diversos cenários, para definir qual terá uma vaga no campeonato nacional.

Além da competição, os bombeiros aprimoram técnicas e táticas para socorrer as vítimas, com cada vez mais eficiência e segurança.

Na última edição a equipe de Chapecó foi a vencedora.

Texto: Melina Cauduro - Jornalista
Imagem: Divulgação/CBMSC