Defesa Civil Municipal de Blumenau treina com bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau ministrou uma instrução para o efetivo da Defesa Civil Municipal (DC) na última sexta-feira (22/07). Vinte e cinco profissionais participaram das aulas, que contaram com atividades de Busca Terrestre, Transposição de Curso D'Água com embarcação e cabos e Atendimento Pré-Hospitalar em matas. O evento ocorreu no campo de instrução do 23º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, na região do Encano em Blumenau.

“A interação dos diferentes órgãos que atuam em sinistros de ampla magnitude, como é o caso dos desastres provocados por fenômenos naturais na região do médio vale, é de suma importância para melhora na prestação do serviço emergencial ao cidadão. Além do conhecimento técnico, os participante puderam conhecer um pouco das atividades desenvolvidas pelo Corpo de Bombeiros Militar”, afirmou o comandante local na ocasião.

Créditos: 2° Tenente BM Jefferson Luiz Machado - Chefe do B5 do 3º BBM